/* */ Cor Sem Fim: AS AVENTURAS DA JU || Guia de viagem

18.10.17

AS AVENTURAS DA JU || Guia de viagem

AS AVENTURAS DA JU || Guia de viagem

Lembram-se de eu ter começado esta rubrica d'As Aventuras da Ju? Pois bem, hoje voltamos a ela.

As Aventuras da Ju é até uma hashtag aqui no blog onde figuram as viagens que fiz. Começou na altura da viagem a Amesterdão (uma saga de posts que ficou a meio caminho porque nem sei bem como estruturar tudo aqui - ideias?) e passou para a viagem a Barcelona (cuja saga ainda não terminou). No entanto, hoje o que vamos começar é um guia dos 5 passos essenciais para planear uma viagem toda direitinha. Vamos a isso?

Este guia irá estar dividido pelas 5 questões que acho importante saber a resposta antes de partirmos daqui para fora. Não sou a pessoa mais viajada do mundo, mas há dicas que são importantes e há coisas que acabamos por esquecer. Quais serão esses 5 tópicos? - perguntam vocês. Muito simples:

Os 5 pontos importantes:


1. Onde ir
2. Como ir
3. Onde ficar
4. O que levar
5. O que fazer

O primeiro ponto pode parecer disparatado, mas convém viajar com uma intenção e explorar um pouco os destinos antes de irmos assim (ok, vocês podem viajar sem destino, mas não convém, pelo menos, saber que moeda se usa?). Escolher um meio de transporte para viajar, saber passes que juntam viagens, vantagens e desvantagens de certos meios também deve ser considerado para tomarem uma decisão conforme o que querem. Dependendo do vosso orçamento, convém ver onde podem ficar, o que levar e o que fazer.

O passo 0 é mesmo essa questão do orçamento. Quanto têm disponível para gastar? A partir daí, podem começar a pensar em todos os outros pontos que iremos abordar. Podem até dividir quanto querem gastar em cada ponto! Sejam realistas naquilo que podem gastar. Se planeiam viajar e ir trabalhando, se levam tudo de cá, quanto tempo levam a juntar, se já têm dinheiro posto de parte. No próximo passo vamos abordar os tipos de destino que podemos escolher! Curiosos?

Costumam fazer planos antes das viagens? Há algum essencial de que me esqueci?

Sem comentários:

Enviar um comentário