/* */ Cor Sem Fim: ACMA || As 3 Fases das Imagens

7.5.17

ACMA || As 3 Fases das Imagens

Março e Abril juntaram-se para ser um só tema de ACMA. Hobbies, passatempos e actividades para praticar nos tempos livres foram as áreas abordadas pelos participantes pelas mais diversas perspectivas. A verdade é que o tempo não permite ter imensos hobbies e o meu acaba por se concentrar todo aqui: fotografar, editar fotografias, escrever e trazer informações novas, desabafos, pensamentos, guias e outras coisas que tal até vocês. Decidi, então, falar-vos um pouco sobre tudo isto por trás do blog.


Já vos tinha falado aqui sobre o processo de construção de um post, mas ter um blog não é só trabalho. Todo o processo acaba por se tornar divertido, especialmente quando estou a fotografar e tenho de experimentar quais são as diferentes opções para a fotografia ficar mais apelativa.

- FOTOGRAFAR - 

Quando vou passear, gosto de tirar fotografias. Todos gostamos, certo? Todos queremos gravar momentos, todos queremos ter uma foto com os nossos amigos ou a nossa família, todos queremos ter qualquer coisa para depois mostrar. No entanto, para mim, a fotografia vai além disso. Devido ao curso em que estou, vou trabalhando o meu olhar mais direccionado a encontrar linhas nas fotografias, ângulos curiosos, composições novas. Acabo por ficar mais distraída em tirar a fotografia ao sítio, demorar mais tempo a olhar e a disparar. Um sítio que é bonito pode ser ainda mais bonito conforme o ângulo que escolhemos, sabiam?

- EDITAR FOTOGRAFIAS -

Todas as fotos que tiro são descarregadas da máquina para o computador... mas só muito tempo depois de terem sido tiradas para poder ter uma perspectiva diferente e saber sempre como posso melhorar. Depois desse distanciamento começa a altura de mais experiências: e se eu retirar saturação? e se eu puser a preto e branco? e se aumentar o grau de saturação desta cor e retirar completamente tudo desta? E por aí adiante. É tudo uma questão de experimentar e irmos aprendendo com isso. O mesmo acontece com o ponto a seguir: a aplicação de texto.

- TEXTO NAS IMAGENS -

É um tema discutível. Há quem goste, há quem não goste. Brincar com a posição do texto na imagem é algo bastante descontraído para mim. Tenho alguns tipos de letra predilectos que são quase sempre usados, mas gosto de ir alterando o sítio do texto. E depois é ver como fica mais harmonioso para mim!

Editar fotografias e criar composições pode parecer algo não tão divertido para toda a gente, mas para mim é bom. Serve para distrair a mente, para conhecer e descobrir coisas novas.

O que gostam de fazer nos vossos tempos livres?

Já sabem que se podem juntar a este projecto! Basta enviarem um email para acma.cultura@gmail.com com o vosso nome, idade, blog e porquê de se quererem juntar e qualquer outra informação que achem pertinente. Estamos à vossa espera! Ah! E na nossa página de Facebook podem acompanhar todas as participações.

6 comentários:

  1. Eu acho muito bacana isso de brincar com o texto nas imagens ~ adorei as 4 opções que você utilizou nesse post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awn que bom! Ainda bem que gostou! Obrigada :)

      Eliminar
  2. Adoro isso de editar, tirar foto, tudo isto me encanta muito!! Amei seu blog.

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo muito divertido! :)

      Eliminar
  3. Muito legal esse hobbie, Joana! Eu também gosto de fotografar, mas nunca fiz curso e estou seriamente pensando em fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá experimentando e vendo vídeos! Fotografe muito e experimente vários ângulos do mesmo objecto. Vai ver que evolui imenso.

      Eliminar