/* */ Cor Sem Fim: #5 Filmes, Séries (e um Livro) que recomendo

4.5.17

#5 Filmes, Séries (e um Livro) que recomendo


Mais uma quinta-feira que chega e, apesar de não ter publicado (ainda) o post da semana passada, trago-vos o de hoje (a horas de gente!). O tema desta semana são 5 filmes, séries ou livros que vos recomendo. Tentei sair do óbvio que vos falo sempre; How I Met Your Mother é a minha série de perdição, a minha #comfortserie, e achei desnecessário referi-lo mais uma vez. Trouxe-vos um pouco dos 3 temas propostos para não se enjoarem com tanto de uma só coisa. Querem ver o que vos trouxe?



Já vos tinha dito que talvez viesse falar deste filme na rubrica "Já viste isto?" mas hoje é só mesmo para vos recomendar a verem-no. Uma história de amores e desamores, em que Joel (Jim Carrey) decide apagar da memória os sentimentos que teve e os momentos que viveu com Clementine (Kate Winslet). Muito para aprender, hum?


Este filme cativa-me todas as vezes que vejo as cenas iniciais. Não sei se por causa de Vianne (Juliette Binoche) e a filha andarem de um lado para o outro com umas capas vermelhas, se por causa de todo o chocolate envolvido e Johnny Depp à mistura, se pela querida Armande (Judi Dench) e a sua história com o neto. Só sei que este filme é um amorzinho.


Não sei que vos diga sobre este livro. Talvez seja muito "de adolescente" mas tem a carga suficiente para me ter feito voltar a querer ler, a apaixonar-me por um estilo de escrita e pelas personagens. Depois de ler este livro, foram 3 os livros da Rainbow Rowell que se juntaram à minha colecção. (Escusado será dizer que só a capa foi suficiente para me atrair, certo?)


Daquelas séries que não vejo NINGUÉM falar. Mas porquê? É uma série que tem como foco Maya DiMeo (Minnie Driver), o seu marido, Jimmy, e os seus três filhos: Ray, Dylan e J.J. que tem paralisia cerebral. A série vai tratando, de forma engraçada e cómica, de alguns factos vividos por esta família que tem um membro com deficiência e as aventuras que é coordenar toda uma família em que cada membro tem características completamente diferentes. Desde a espontaneidade de Maya à super organização de Ray, passando pelo J.J. que é tudo menos um santinho, há de tudo nesta série.


Critiquem-me se quiserem, mas é uma série de que gosto (e também não vejo ninguém a falar dela). É uma comédia fácil e não acho que seja forçada. Por norma gosto de séries que tenham um fio condutor, mas esta série traz-nos sempre coisas novas e maneiras novas de fazer piadas.

Claro que a minha lista de recomendações não ficaria por aqui. Há muitas outras coisas de que gosto, mas essas ficarão para outro post.

Não se esqueçam de visitar as outras meninas e de lhes dar muito amor!


Conheciam alguma das minhas recomendações? Que série, filme ou livro me recomendariam?

12 comentários:

  1. Também vejo Last Man Standing e fiquei curiosa com o livro Fangirl!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito do livro! Se o leres diz-me o que achaste :)

      Eliminar
  2. Desta selecção não conhecia o Fangirl nem o Speechless.
    Adoro o Last Man Standing!!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    receitas no blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de dar um olhinho! Diz lá que aquela capa não te cativou :)

      Eliminar
  3. Tudo só li o livro do Fan Girl. Adoro-o
    beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheces as outras coisas de que falei?

      Eliminar
  4. Tenho um amigo que AMA "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", sempre fala sobre ele, tenho muita vontade de ver! Por outro lado amo Chocolate, é um dos únicos filmes onde gosto da atuação do Johnny Depp... Saudades de assistir ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja! Acho que vai gostar :) E, sim, o Chocolate é um ambiente diferente do Johnny que se vê noutros filmes.

      Eliminar
  5. Eu e o meu namorado também gostamos muito de ver Last Man Standing =P e adoro o filme Chocolat!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! E o Chocolat é sempre para repetir :)

      Eliminar