/* */ Cor Sem Fim: #5 Coisas Que Gosto

18.5.17

#5 Coisas Que Gosto


Já a terminar esta saga de 5 posts da colaboração (ainda está um post em atraso...), trago-vos o último (para mim penúltimo) post: 5 coisas que gosto. Escolher 5 coisas que gosto não foi fácil (até porque não queria repetir o que já tinha dito na tag das 8 coisas). Fiz o meu melhor e tentei ser o mais criativa possível. Vamos ver do que vos falo então?

1 || ADORMECER NO SOFÁ

Este era uma hábito que eu tinha até termos mudado para um sofá que não é assim tão confortável. O chamado "pré-sono" pelo Ricardo Araújo Pereira era a minha actividade preferida... Mas já não é tão habitual. Ainda assim não resisto a enrolar-me em mantas, encostar-me nas almofadas e relaxar um bocadinho. E se o meu gato se juntar... Melhor! E também podemos juntar chá, vá. E torradas. E um episódio de How I Met Your Mother. Acho que já perceberam a ideia.

2 || PASSEAR A VER MONTRAS


É verdade! Eu gosto de passear a ver as montras, entrar nas lojas só para ver, sair de mãos a abanar. Às vezes saio de olhos cheios de lágrimas de tanto rir ou com o coração cheio de ver algo bonito. Há peças de roupa ridículas e há almofadas lindíssimas (é, eu adoro almofadas!). Há livros catitas (Fnac ), molduras de arregalar os olhos ou canetas de todas as cores do arco íris. Consumidora de vista é o que eu sou. (Escusado será dizer que o IKEA é uma perdição, certo?)

3 || PESSOAS APAIXONADAS

Adoro ouvir alguém a falar das suas paixões, a falar daquilo que adora fazer, que adora ler, que adora ver. Quando as pessoas falam do que realmente gostam, os olhos delas brilham e é uma sensação fantástica! Enche-me realmente o coração. E é melhor ainda quando são pessoas que eu realmente gosto a falarem do que realmente gostam... Dão logo outra luz ao meu dia.

4 || COZINHAR... DOCES

Eu gosto de cozinhar. Quem me conhece sabe que eu costumava fazer bolachinhas e vender. E chegava a demorar 3 horas a fazê-las se fosse preciso! Era das coisas mais relaxantes e, como costumava fazer com companhia, eram sempre momentos de conversa infindável. Agora já não as faço tanto, mas não escapa aquele bolinho ocasional onde estou só eu, os meus pensamentos e a massa do bolo.

5 || APRENDER MAIS

Eu adoro aprender. Gosto de estudar, sempre gostei, gosto de saber mais, de pesquisar, de ler, de ver filmes, de ver séries, de escrever, de fotografar, de desenhar. Olhar para as coisas com outros olhos, descobrir novos ângulos, novas cores, novas maneiras de pensar. Acho isso tudo muito interessante e para mim é um desafio enorme tentar fotografar algo de maneira diferente e original ou desenhar algo de uma perspectiva diferente.

Obviamente podia ter falado de muitas outras coisas: de vídeos de gatinhos, de escrever no blog ou de beber água (juro que não é a gozar). Mas achei que estas 5 coisas seriam mais interessantes.

Não se esqueçam de visitar as outras meninas e de lhes dar muito amor!


Partilham algum destes gostos comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário